segunda-feira, 14 de março de 2016

Entramos no mundo da banda desenhada de mãos dadas com a sala da Mónica...

Este ano, na nossa sala, surgiram muitos livros de banda desenhada. Alguns a preto e branco, outros a cores, mas todos com características muito semelhantes. No piso inferior da Biblioteca dos Olivais existe uma Bedeteca enorme, com bandas desenhadas muito diferentes. Assim, decidimos visitar a Bedeteca e ficar a saber mais sobre as características das bandas desenhadas.

Podemos ver várias bandas desenhadas...



Descobrimos algumas características da banda desenhada: que a ilustração tem geralmente um contorno preto; que a página de banda desenhada chama-se prancha e dentro da prancha existem as tiras e as vinhetas; que existem balões de fala e pensamento...

Ouvimos uma história de banda desenhada...




E ainda terminamos a história de banda desenhada que ouvimos!

A visita à Biblioteca dos Olivais realizou-se com a sala da Mónica. Por isso, em grupo, achamos que seria uma ótima ideia regressar à escola antiga para rever os adultos e os amigos da creche.
Ficamos maravilhados ao reviver cada canto da escola - as salas, o refeitório, mas principalmente o recreio!


Os circuitos de comunicação com a sala da Mónica também se revitalizaram. Esta é uma sala muito querida para nós, que para além de irmãos, tem verdadeiros amigos. Assim, partilhamos um bolo trazido de casa pelas manas Marta e Matilde, comunicamos e ouvimos projetos, conhecemos novos amigos e passamos uma tarde muito animada.


Foi um dia inesquecível e que de certeza não vamos esquecer tão rápido! 

Acompanhem o trabalho desenvolvido na sala da Mónica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário