sábado, 22 de outubro de 2016

Afinal o que fazem os controladores de tráfego aéreo?

Este ano surgiu na nossa sala o projeto "Porque é que os aviões quando estão no ar deitam fumo branco?". Quando iniciamos o projeto falamos dos aviões, dos aeroportos, dos foguetões e das profissões ligadas a esta área. Conhecíamos os pilotos, as hospedeiras de bordo, as pessoas que transportam a bagagem e as que fazem o check-in.
A Laura entrou para a nossa sala e descobrimos que a profissão da mãe e do pai é controlador de tráfego aéreo! Mas afinal o que fazem os controladores de tráfego aéreo? Esta pergunta associada a outras que surgiram no projeto, trouxeram a Natacha, mãe da Laura, à nossa sala para explicar tudo.

A Natacha falou-nos da organização do aeroporto, de como descolam e aterram os aviões, explicou-nos o que fazem os controladores de tráfego aéreo e quais as suas importantes funções.


Ainda percebemos como são registadas as indicações que os controladores aéreos dão aos aviões e que dia 20 de outubro é o Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo.

Com a visita da Natacha fizemos imensas descobertas para o nosso projeto, alargamos o campo lexical associado aos aviões e percebemos a importância dos controladores aéreos na regulação do tráfego aéreo.

Muito obrigada à família da Laura por esta partilha tão significativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário