sábado, 15 de outubro de 2016

Na rua é que estamos bem!

Juntos, pré-escolar e primeiro ciclo, decidimos participar no Dia de Aulas ao Ar Livre!

"O Dia de Aulas ao Ar Livre faz parte de uma campanha global criada para celebrar e inspirar a brincadeira e a aprendizagem ao ar livre. Porquê? Porque, simplesmente, apesar de pais e professores reconhecerem a importância do tempo passado ao ar livre, muitas vezes este é esquecido.
Qualquer pessoa que conheça o resultado de deixar as crianças aprenderem e brincarem ao ar livre, sabem o quão poderosa pode ser essa experiência. Brincar é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que é uma parte integrante de todos os dias. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e deixa as crianças construírem uma maior consciência do ambiente, criando mais oportunidades para pensarem de forma independente, e se sentirem mais envolvidas com a aprendizagem."

Para nós este foi mais um dia de brincadeiras no parque, de comer um belo piquenique, de fazer ginástica pela mata, de contactar com a natureza e de explorar o espaço exterior. Os dias ao ar livre para nós são uma constante por isso nem hesitamos em fazer parte desta iniciativa.

Espreitem as fotografias!












Nenhum comentário:

Postar um comentário