sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A comunidade educativa como fonte de novos saberes

Na reunião da manhã, o Afonso mostrou um taco e bolas de golfe. Explicou como se jogava, mas de imediato surgiram outras sugestões sobre a melhor postura para jogar golfe.
A Cláudia, psicóloga da nossa escola, é jogadora de golfe e por isso pensamos logo em convidá-la para nos vir ajudar a descobrir mais sobre o golfe.


Descobrimos imensas curiosidades. Aqui ficam algumas:
- só pode jogar golfe quem tem aulas primeiro;
- o objetivo do jogo de golfe é acertar no buraco, no menor número de tacadas possível; 
- um campo de golfe, geralmente, tem 18 buracos;
- há vários tacos diferentes, mas cada jogador só pode utilizar, no máximo, 14 tacos num jogo;
- os buracos no campo de golfe são como copos, que têm uma bandeirola;
- o arco que o jogador faz no lançamento, deve ser maior consoante a distância que a bola tem de percorrer;
- o jogador deve ter as pernas afastadas à largura dos ombros e os joelhos fletidos. A bola deve ficar mais ou menos no meio das pernas;
- a posição das mãos ao agarrar o taco é diferente se formos destros ou esquerdinos. A mão forte é que vem mais à frente a agarrar o taco.



No final, experimentamos fazer um lançamento para pôr em prática tudo o que tínhamos aprendido!


Na nossa escola, a comunidade educativa funciona também como uma grande fonte de novos saberes.
Muito obrigada à Cláudia, que neste dia não vestiu a bata de psicóloga, mas sim o fato de jogadora de golfe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário