Este ano, as partilhas com a sala da Fátima têm sido constantes. Assim que surge uma nova ideia de atividade que faça sentido para os bebés, lá estamos nós a bater à porta do berçário para mostrar e partilhar novos materiais!
Desta vez, guardamos as embalagens de fruta e com elas fizemos brinquedos originais!
Procuramos o que tínhamos na sala que pudesse caber dentro dos vários frascos. Por entre missangas, palhinhas, aparas de lápis, arroz pintado, conchas, lápis coloridos fomos enchendo os nossos frascos...
Ainda tivemos a oportunidade de realizar a experiência de mistura de água e azeite e colocamo-la dentro de um frasco! O efeito visual ficou muito engraçado!
No final de todos os frascos estarem prontos, visitamos a sala dos bebés e partilhamos com eles esta grande surpresa!
Cada um explorou os frascos à sua maneira, mas as imagens mostram o grande entusiasmo que se gerou!
Estamos cada vez mais crescidos e com vontade e iniciativa para partilhar aquilo que vamos construindo em grupo!
Obrigada sala da Fátima por nos receberem sempre tão bem!
Obrigada sala da Fátima por nos receberem sempre tão bem!
Foi tão bom receber estas maracas feitas com tanto carinho e criatividade por todos os meninos da sala da Marta Reis. Estão cada vez mais crescidos e isso vê-se nestas iniciativas maravilhosas.
ResponderExcluirTodos os bebés adoraram esta partilha.
Obrigada a todos.
Ohhhh... que delícia. :-) Tenho de ir espreitar esses farsquinhos cheios de tesouros. De certeza que a minha Madalena adorou a surpresa.
ResponderExcluirQue partilha tão boa!
Fazer trabalhos manuais com o objectivo de os partilhar com crianças mais novas é uma ideia excelente do ponto de vista educativo. Quem faz, para além de desenvolver competências psicomotoras, criativas, emocionais e psicossociais, também começa a estruturar uma hierarquia de valores, em que a partilha e o fazer para o outro, em particular para quem é mais frágil, se tornam normais.
ResponderExcluirEsta iniciativa faz com que as aprendizagens individuais, de competências úteis e necessárias, não se centrem em si próprios mas em outros.
Uma verdadeira vacina contra o egocentrismo e o egoísmo.
Bravo! Continuai!