Este ano os nossos amigos correspondentes tem partilhado connosco imensas experiências e trabalhos. O último trabalho que nos chegou foi sobre o número de sapatos que cada um calça.
Do grupo de correspondentes apareceu-nos um gráfico de barras, realizado com as pegadas de cada um.
Achamos a ideia tão gira que quisemos saber qual o número que cada um de nós calça.
Primeiro, começamos por fazer o contorno da nossa pegada e ver nos sapatos qual o número que calçamos.
Depois, decidimos fazer conjuntos segundo o número de sapatos.
Apareceram 6 conjuntos de número de sapatos - 26 / 27 / 28 / 29 / 29.5 / 31.
No final, surgiu a ideia de dividir os sapatos das meninas dos sapatos dos meninos.
Dentro de cada conjunto apareceram assim dois novos conjuntos - os meninos e as meninas.
Com uma atividade semelhante à dos nossos amigos correspondentes fizemos conjuntos e subconjuntos e conseguimos tirar várias conclusões.
No final de todas estas descobertas partilhamos também nós este trabalho diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário