Entramos na época natalícia e com ela o primeiro vislumbre de partilhas associadas ao Natal.
Pela mão da Inês chegou a primeira fotografia da árvore de Natal lá de casa. Conversamos sobre o assunto, mostramos interesse em construir uma árvore de Natal e escrevemos propostas no diário. Dia após dia fomos entrando no espírito natalício, mas o mais importante foi começar a vivê-lo na primeira pessoa.
Com o apoio da sala da Mónica, fomos ao parque em frente à escola apanhar ramos secos para a nossa árvore. Apanhamos os paus, mas também brincamos, corremos e criamos novos laços e parcerias.
Já na escola, começamos a dar forma aos ramos que apanhamos e colocamos as primeiras bolas de Natal que a Marta trouxe de casa. Mas foram as fotografias das nossas famílias que trouxeram um brilho especial aos ramos já secos. A nossa árvore de Natal acolhe a compilação de todas as lá de casa.
No início de todo este processo, a mãe da Inês partilhou como é importante lá em casa que a árvore de Natal contemple enfeites natalícios construídos por ambos os filhos. Então, convidamos a mãe Rita e o mano Miguel para virem ajudar-nos a fazer enfeites natalícios para a nossa árvore. Com paus de madeira e vários materiais a família da Inês ajudou-nos a dar asas à criatividade!
As visitas das famílias e os momentos que passamos com pares de outras salas são privilegiados por nós.
O nosso Natal este ano terá mais significado porque vamos recordar-nos dos momentos que passamos juntos.
Muito obrigada à família da Inês e a todas as famílias que enriquecem os nossos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário