domingo, 30 de novembro de 2014

Fizemos um projeto sobre dinossauros...

Esta semana terminamos o projeto dos dinossauros. Depois do André trazer para a sala os seus dinossauros, surgiram várias perguntas às quais quisemos dar resposta!
Ao longo do projeto fomos construindo o conhecimento passo a passo, bem como preparando o suporte escrito e a comunicação. Os convites para outras salas virem assistir à partilha das nossas descobertas, também não foram esquecidos...





























Todos preparados... Vamos comunicar!
Toda a comunicação foi acompanhada de uma maqueta, construída pelo grupo, e que permitiu explicar tudo o que íamos dizendo!




A Madalena fez ainda uma entrevista a uma especialista em dinossauros, o que nos permitiu descobrir ainda mais informação! Obrigada Madalena por esta grande ajuda...


Nos dias seguintes, os dinossauros continuaram a invadir a nossa sala! No dia de jogos sociais, por exemplo, chegou-nos um puzzle de dinossauros, pela mão do David!


Acabado este projeto importa refletir e sintetizar tudo o que foi aprendido!
Assim, descobrimos que:

Os dinossauros evoluíram a partir das células. Quando se juntaram muitas células apareceu o primeiro dinossauro.

- Os dinossauros nasciam dos ovos.

- Alguns dinossauros têm asas para escapar a predadores terrestres ou para caçar presas voadoras, como insetos.

- Os dinossauros não cospem fogo.

- Os picos que os dinossauros têm na cauda chamam-se espigões e servem de arma de defesa.

- Os dinossauros desapareceram quando um asteroide gigante caiu na terra e produziu uma nuvem gigante de poeira. Essa poeira não deixou passar a luz e o calor do sol e por isso a Terra mergulhou numa escuridão gelada. Deixou de haver plantas para os dinossauros comerem e por isso não conseguiram viver com tanto frio e escuridão.

Um comentário:

  1. Um projeto brilhante com uma comunicação excelente. Parabéns. A sala da Marta Botelho adorou e aprendeu muito com todos vocês!

    ResponderExcluir