quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vamos brincar com os bebés

Este ano, as partilhas com a sala da Fátima têm sido constantes. Assim que surge uma nova ideia de atividade que faça sentido para os bebés, lá estamos nós a bater à porta do berçário para mostrar e partilhar novos materiais!

Desta vez, guardamos as embalagens de fruta e com elas fizemos brinquedos originais!

Procuramos o que tínhamos na sala que pudesse caber dentro dos vários frascos. Por entre missangas, palhinhas, aparas de lápis, arroz pintado, conchas, lápis coloridos fomos enchendo os nossos frascos...





Ainda tivemos a oportunidade de realizar a experiência de mistura de água e azeite e colocamo-la dentro de um frasco! O efeito visual ficou muito engraçado!


No final de todos os frascos estarem prontos, visitamos a sala dos bebés e partilhamos com eles esta grande surpresa!
Cada um explorou os frascos à sua maneira, mas as imagens mostram o grande entusiasmo que se gerou!




Estamos cada vez mais crescidos e com vontade e iniciativa para partilhar aquilo que vamos construindo em grupo!
Obrigada sala da Fátima por nos receberem sempre tão bem!

3 comentários:

  1. Foi tão bom receber estas maracas feitas com tanto carinho e criatividade por todos os meninos da sala da Marta Reis. Estão cada vez mais crescidos e isso vê-se nestas iniciativas maravilhosas.
    Todos os bebés adoraram esta partilha.
    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh... que delícia. :-) Tenho de ir espreitar esses farsquinhos cheios de tesouros. De certeza que a minha Madalena adorou a surpresa.

    Que partilha tão boa!

    ResponderExcluir
  3. Fazer trabalhos manuais com o objectivo de os partilhar com crianças mais novas é uma ideia excelente do ponto de vista educativo. Quem faz, para além de desenvolver competências psicomotoras, criativas, emocionais e psicossociais, também começa a estruturar uma hierarquia de valores, em que a partilha e o fazer para o outro, em particular para quem é mais frágil, se tornam normais.
    Esta iniciativa faz com que as aprendizagens individuais, de competências úteis e necessárias, não se centrem em si próprios mas em outros.
    Uma verdadeira vacina contra o egocentrismo e o egoísmo.
    Bravo! Continuai!

    ResponderExcluir