Na nossa sala, começamos a plantar desde setembro, com esperança de colher frutos das partilhas que nos foram chegando pela mão das família.
Depois da queda da primeira pêra-abacate, no recreio da nossa escola, o Ricardo, pai da Sofia, propôs vir plantar uma pêra abacate! Foi neste primeiro momento que relembramos todo o processo para plantar - mexer a terra, transplantar e finalmente regar.
Depois desta partilha, a Joana e o Francisco partilharam bolbos de alho, que ainda estamos com esperança que nasçam na primavera. Este foi mais um momento que, para além da própria plantação, deu origem a muitas brincadeiras na terra!
Em casa da Maria Rita começou a crescer uma grande planta da batata doce, pelo que quisemos também dar-lhe mais espaço e terra. A família trouxe todos os objetos necessários e consolidamos todos os procedimentos anteriores, desta vez, completamente sozinhos!
Adoramos plantas mas acima de tudo brincar com a terra! Obrigada às famílias por todas estas partilhas tão significativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário